segunda-feira, agosto 02, 2010

Acordo visa combate à pirataria no país


Ministério da Justiça e governo do DF firmarão parceria para promover ações de combate à pirataria no âmbito do projeto Cidade Livre de Pirataria


SÃO PAULO – O Ministério da Justiça e o governo do Distrito Federal vão formalizar um acordo de cooperação, ainda sem data a ser celebrado, para promover uma série de ações conjuntas de combate à pirataria no âmbito do projeto Cidade Livre de Pirataria.
Na última quinta, o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), André Barcellos, esteve com servidores da Secretaria da Ordem Pública e Social do Distrito Federal para explicar como vai funcionar essa parceria.
No dia 26 de agosto, o governo do Distrito Federal realizará um seminário de capacitação contra a pirataria, com o apoio do CNCP.
O projeto Cidade Livre de Pirataria, constante do Plano Nacional de Combate à Pirataria, prevê o trabalho integrado entre o governo federal e prefeituras de cidades brasileiras contra a falsificação de produtos.
A iniciativa já vem sendo adotada em São Paulo e Curitiba, e começa a ser estendida para outras cidades, como Brasília, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto (SP).
O projeto atua junto às empresas que criam os produtos originais para buscar formas de reduzir o preço final e tornar os produtos originais mais acessíveis à população, além de promover campanhas educativas com a população.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: