domingo, julho 18, 2010

Site Legendas.TV sai do ar


Mensagem no site Legendas.TV: ação de crackers ou do governo americano?

SÃO PAULO – O site Legendas.TV, um dos mais populares para quem baixa séries da web, exibe desde o começo da tarde uma mensagem dos órgãos de repressão a crimes digitais dos EUA.
Junto com a imagem, é exibido um texto afirmando que o site está fora do ar por oferecer conteúdo protegido por lei. Se a suposta mensagem for verdade, o Legendas.TV será o segundo site brasileiro que oferece conteúdo sobre séries na web brasileira a sair do ar neste semana - ontem, a Polícia de São Paulo prendeu os responsáveis pelo Brasil Séries.
Contudo, a mensagem no Legendas.TV pode ser uma ação de crackers. O site está hospedado num servidor web na Suécia. E por estar neste país, seria mais complexo para as justiças brasileira e americana retirarem o site do ar - elas teriam de pedir ao governo sueco para realizar o bloqueio.
No dia 30 junho, o site Torrent Freak publicou uma reportagem sobre o fechamento de 7 sites que distribuiam supostamente conteúdo protegido por lei; e que o presidente americano, Barak Obama, pediu aos órgãos policiais do país para fechar o cerco contra os sites que distribuem séries, filmes e software de forma ilegal.
O caso do Legendas.TV, portanto, pode ser resultado dessa ação.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: