domingo, julho 18, 2010

Polvo App fica entre mais vendidos do mundo


Ask the Octopus, aplicativo brasileiro para iPhone que simula as escolhas do polvo Paul foi parar no Top Entretenimento em cerca de 60 países

SÃO PAULO – “Ask the Octopus”, aplicativo brasileiro para iPhone que simula as escolhas do polvo Paul, já aparece no Top Entretenimento em cerca de 60 países.
E todo esse sucesso ocorre apenas dois dias depois do lançamento mundial do produto. A informação é do Leonardo Copello, gerente de produto da uTouchLabs.
Segundo Copello, o aplicativo ocupa a segunda posição no Top Entretenimento dos mais baixados nos seguintes países: Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Chile, França, Hong Kong, Israel, Holanda, Portugal, Canadá, Austrália, Espanha, Japão, Rússia, China, Inglaterra e Estados Unidos, além do próprio Brasil.
EUA e Alemanha foram os países que mais compraram o aplicativo brasileiro.
O famoso polvo Paul ganhou fama no Mundial da África do Sul ao acertar o resultado de todos os jogos da Alemanha na Copa, além de cravar a vitória da Espanha sobre a Holanda na final do mundial.
Para Copello, Ask the Octopus já pode ser considerado um fenômeno. Na madrugada desta sexta-feira, 16, o aplicativo chegou ao primeiro lugar no Twitter Top Trends em aplicativos para iPhone, de acordo com o site appsfire.com.
Segundo os seus criadores, “o polvo agora está nas mãos de milhares de usuários de iPhone no planeta, fazendo adivinhações e divertindo os amigos”.
A uTouchLabs, empresa que criou o aplicativo já foi procurada para entrevista por veículos dos Estados Unidos, Japão e França.
Em artigo no portal americano AOL.com, o jornalista Marc Hartzman conta que um diretor de arte de Nova Iorque resolveu perguntar ao polvo sobre os três jogos de baseball que aconteceram ontem nos EUA. O resultado? Acertou tudo.
Portanto, se você, leitor da INFO que está lendo este texto, deseja saber os resultados do campeonato brasileiro ou ter a resposta para outras dúvidas, tais como cinema x teatro, sushi x lasanha, saia x vestido, casar x ficar solteiro, é só perguntar. O polvo responde. E acerta. Então, ask the Octopus.
O aplicativo, que estreou na última quarta, na loja da Apple, custa US$ 0,99. O download pode ser feito na Apple Store. O produto é compatível com iPhone, iPad e iPod Touch. Requer iOS 3.0 ou superior.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: