sexta-feira, julho 30, 2010

Samsung dá força ao Wi-Fi em câmeras digitais


Para aqueles que sempre perdem o cabo da câmera ou não fazem a mínima ideia de onde o guardaram, está ganhando força a classe das câmeras com Wi-Fi. A ST80 é mais uma câmera digital da Samsung com Wi-Fi embutido, e ainda tem um design que lembra os netbooks redondos no formato “pebble”.


A câmera tem a capacidade de, via Wi-Fi, enviar fotos ou videos por e-mail no momento que foram feitas. Ou seja, nada de chegar em casa e esquecer de mandar as fotos para os seus amigos pelo PC. Se você estivesse perto de uma rede Wi-Fi, já daria para fazer isso no lugar e hora em que as clicou. Além dos e-mails, é possível mandar tudo para o Facebook, Picasa ou YouTube.

Apesar desses benefícios, o chato é não poder editar muito a foto antes de colocá-la na rede. Felizmente, a ST80 tem um recurso de “Cortar”, para, pelo menos, dar uma ajeitada. A tela grande de 3 polegadas, no estilo da Kodak Slice, ajuda no processo.

Sua resolução é de 14,2 megapixels e os vídeos vão até 720p a 30 fps. Ela tem zoom óptico de 3 vezes. Outro recurso é a possibilidade de, via DLNA, ver o conteúdo da câmera em HDTVs, porta-retratos digitais ou notebooks.

A chegada da câmera está programada para setembro nos Estados Unidos, por 250 dólares.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: