sexta-feira, julho 16, 2010

BMW entra no mercado verde de luxo


Em 2013, o mercado de veículos elétricos deve ganhar mais uma estrela – ou melhor, uma série delas.

A BMW está trabalhando em uma linha de carros verdes chamada Mega City Vihicle, capaz de satisfazer a exigente clientela de luxo da montadora.
Existem dois grandes desafios envolvidos na tarefa: a parte técnica e a estética.
O primeiro deles já está sendo atacado com o protótipo da foto acima, o Active E, um veículo elétrico baseado no BMW Série 1 Coupé. O carro produz zero emissões e possui um motor elétrico de alta performance que fornece 170 cavalos de potência e vai de 0 a 60 km/h em 4,5 segundos. Para chegar aos 100km/h, bastam mais 4 segundos.
Sua bateria de litio-ion tem autonomia de cerca de 160 km, e leva apenas três horas para ser carregada. Junto com o motor elétrico e a parte eletrônica, ela substitui o motor a combustão, a transmissão e o tanque.
Além disso, o Active E conta com um sistema que recarrega até 125 KW com as freadas. Para facilitar a vida dos usuários acostumados aos mimos dos carros de luxo, a BMW criou ainda um aplicativo para smartphones que permite checar a bateria e a localização do posto de abastecimento mais próximo.
Se a parte técnica parece ter sido bem resolvida pela equipe da montadora, resta agora criar um design completamente novo, sem se basear em outros modelos da empresa, para que a linha Mega City chegue ao mercado em 2013.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: