sexta-feira, junho 11, 2010

Venda de discos Blu-ray triplica em 2010


SÃO PAULO - O número de unidades vendidas de discos Blu-ray no Brasil triplicou este ano em relação ao ano passado, segundo dados da União Brasileira de Vídeo. Em 2010, 128 mil unidades já foram comercializadas em relação às 42 mil de 2009.
Desta relação, a maioria dos discos ainda é importada. O custo de produção nacional, de 5 a 6 vezes maior em relação a um DVD, e o alto custo dos players de Blu-ray e TVs ainda são os principais empecilhos para o crescimento do mercado no país.

Segundo a Microservice, que investiu 10 milhões de reais em novembro do ano passado em uma planta de produção dos discos em Manaus, a produção brasileira ainda é baixa. “Entre 2009 e 2010, produzimos 35 mil unidades do filme Avatar, da Fox, discos de shows como o do Zeca Baleiro e alguns outros títulos de produtoras independentes”, diz Cibele Fonseca, gerente de marketing da empresa.

Ela estima que, no total, de 50 a 60 mil unidades já foram fabricadas no país. A quantidade nem chega perto da capacidade produtiva da planta em Manaus, de 400 mil discos por mês.

A disseminação dos players e das TVs de alta definição vai ser o principal determinante para o aumento na produção de discos e lançamento de novos títulos fabricados aqui. Christiann Ferreira, gerente de produto da Microservice, ainda prevê uma média de 6 anos para o nível de popularidade do Blu-ray alcançar o do DVD.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: