sexta-feira, junho 11, 2010

Depois de Hollywood, 3D chega aos videogames


Os proprietários de consoles PS3 poderão baixar gratuitamente uma atualização de firmware que transformará o console em uma máquina 3D capaz de executar tanto videogames 3D quando filmes Blu-ray 3D.


RALEIGH - Com os filmes 3D gerando bilheterias mais fartas, as produtoras de videogames decidiram seguir o exemplo de Hollywood e desenvolver videogames em três dimensões na tentativa de fazer seus usuários terem uma melhor imersão nos mundos virtuais.

Produtoras como Sony Computer Entertainment, Nintendo, Electronic Arts, Capcom, Take-Two Interactive, e Warner Bros. Interactive Entertainment vão mostrar videogames estereoscópicos em 3D na E3 Expo, em Los Angeles, na semana que vem. A expectativa é que mais 45 mil profissionais do setor de videogames visitem a exposição que mostrará os grandes títulos que chegarão ao mercado em 2011.
"Os adeptos do videogame tendem a adotar as novidades cedo, e assim que experimentarem os jogos em 3D não voltarão atrás", disse Jon Landau, produtor premiado com o Oscar que trabalhou no ano passado com a Ubisoft para lançar o primeiro videogame em 3D para consoles, "James Cameron's Avatar".

A Sony Computer Entertainment vai mostrar publicamente na E3, que acontecerá de 15 a 17 de junho, seu primeiro grande videogame 3D para o PlayStation, o Killzone 3, desenvolvido pela Guerrilla Games.

O mais recente título nessa série de combate e ficção científica de grande sucesso de vendas foi desenvolvido desde o começo para aproveitar o sistema 3D estereoscópico.

A produtora Polyphony Digital está reformulando o jogo "Gran Turismo 5", para o PS3, de modo a incorporar imagens em 3D, e o título também estará em exposição no estande da Sony.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: