sexta-feira, junho 18, 2010

Sensor de movimento para PS3 sairá por US$49

SÃO PAULO – Playstation Move, o sistema sensível a movimentos para Playstation 3, chegará ao mercado americano dia 15 de setembro por 50 dólares, de acordo com anúncio feito hoje pela Sony na feira de games E3, em Los Angeles.


O sensor já havia sido prenunciado em março, durante a Games Developers Conference 2010, na cidade de San Francisco, mas só agora ganhou detalhes de interação, de compatibilidade e de preços.
Segundo a fabricante, um pacote complementar será vendido juntamente com o Playstation Move, que englobará um joystick compatível com o produto chamado Navigation (30 dólares, a parte) e uma câmera, a Eye Move, por um preço total de 100 dólares.

O kit ainda conta com o “Sports Champions”, uma coletânea de games esportivos similar ao Wii Sports e ao recém-anunciado Kinect Sports, da Microsoft. Além deste título, os outros jogos disponíveis para Move custarão cerca de 40 dólares, a exemplo de Time Crisis.

Outros games que não foram desenvolvidos especialmente para o sensor de movimento também receberão atualizações gratuitas a fim de se tornarem compatíveis. Na apresentação, executivos da Sony disseram que sucessos como “Heavy Rain” e “Resident Evil: Gold Edition” serão alguns dos que poderão ser jogados com o Move assim que forem baixadas as extensões.

Fora do universo de jogos por movimento, a companhia ressaltou que seu próximo plano é popularizar os games 3D. Mais de 20 jogos tridimensionais (entre eles, Mortal Kombat, Gran Turismo 5 e NBA 2K11) serão lançados até o fim do primeiro trimestre de 2010, utilizando-se da atualização do firmware 3.30, disponível desde a última semana de abril.

Para jogar os títulos em 3D, no entanto, os jogadores precisarão não só de óculos especiais, mas também de uma TV 3D.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: