quinta-feira, junho 24, 2010

Na mão: Vaio série E apela para o design descolado




Sony Vaio já é sinônimo de design diferente. O Vaio E (VPC-EA23FB), de passagem aqui pelo INFOLAB, consegue surpreender mesmo assim. Com Core i3 e ótima configuração, ele definitivamente não é para quem gosta de ser discreto. Mas também está disponível na cor preta.

Para começar pelo óbvio, ele vem em cores brilhantes, seja azul, verde, branco, rosa ou preto. Fechado, uma série de grafismos decora sua tampa e dificilmente combinará com sua roupa.
A tela de 14 polegadas do Vaio se fixa à base por meio de duas alavancas. O teclado tem botões separados, ao estilo do MacBook. Já a tecla power tem uma luzinha colorida que muda de cor conforme o modelo.
Outro detalhe são três botões juntos no topo, o “Assist”, o “Web” e o “Vaio”. O primeiro abre um menu para ajudar na resolução de problemas (deixando os coitados Control+Alt+Del descansar um pouco). O “Web” abre o browser sem inicializar o Windows 7. O “Vaio” acessa a central multimídia com fotos, músicas etc.
O touchpad, com a mesma cor do notebook, é um pouco enrugado e torna o uso bastante confortável.

Além do design, a série E conta com configurações respeitosas. O processador é o Core i3 de 2,13 GHz, acompanhado de 4 GB de RAM e 500 GB de disco. Para os mais exigentes, dá para expandir a memória até 8 GB. O pacote de conexões é bem completo, com entradas para Memory Stick Pro, HG Duo, cartão SD, Express Card, saída VGA e uma porta HDMI.

Só que a maior mancada dos engenheiros foi colocar três portas USB uma ao lado da outra. Isto é, se você tiver um pen-drive ou outro periférico mais gordinho, diga adeus à porta logo ao lado. Ele também deixa a desejar um drive de Blu-ray, já que as duas Séries E internacionais (EA e EB) contam com o recurso. Este se contenta com o DVD-RW.

O Vaio E pesa cerca de 2,25 quilos, tem Wi-Fi 802.11n e Bluetooth. O preço é de 3.500 reais.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: