sexta-feira, junho 25, 2010

Eike Batista estreia no Twitter


Foto utilizada por Eike Batista em seu perfil


SÃO PAULO - O empresário Eike Batista, dono do grupo EBX, é o mais novo fenômeno de seguidores no Twitter. Considerado o homem mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, Batista estreou na ferramenta de microblogs na madrugada da última terça (22) e, sem seguir ninguém na rede, acumulava mais de 20 mil seguidores até a manhã desta quinta-feira (24).

Em seu primeiro post, o empresário disse que usará o Twitter para divulgar seus pensamentos, disciplinas e valores. "Só invista em ações de companhias que você conheça profundamente! Dicas de amigos não valem", escreveu algumas horas
Desde sua estreia na ferramenta, Eike vem sendo inundado de mensagens de boas-vindas e até pedidos de dinheiro. "Que comunidade carinhosa! Obrigado pelas boas vindas e contem comigo para fazer do Brazil (sic) o melhor pais do mundo!", declarou o empresário, que logo teve de se explicar pelo erro no nome do país. "O Brasil do Império se escrevia com z! He! He! Falar e escrever em alemão, inglês, francês e português it´s not easy!".

As mensagens, postadas a partir de um aplicativo para BlackBerry ou de um navegador móvel, estão carregadas de erros de digitação, acentuação e ortografia, o que levou muita gente a duvidar da veracidade do perfil. "Muito fake", escreveu @lihzamith. "Parabéns e abraço! (nem sei se é ele de verdade, enfim)", tuitou @hadjiares em mensagem direcionada ao bilionário. Procurada pela EXAME, a assessoria de imprensa do empresário confirmou tratar-se do perfil oficial de Eike.

Muitas das mensagens postadas por ele são encerradas com a letra X, que consta do nome de todas as suas empresas. Com uma foto a bordo de um iate, o empresário mostrou que não dará conselhos apenas na área de investimentos e empreendedorismo. "Esportes com constância são fantásticos! Nado e adoro correr! Engatem nessa!".

Na madrugada de hoje ele falava sobre o hotel Gloria Palace, em cuja reforma está investindo e que deve ser inaugurado no fim de 2011. "O Gloria Palace vai ter 6.3 estrelas para matar gringo de inveja! Viva o Brasil!", tuitou. "O Gloria Palace esta empregando centenas de cariocas na sua reconstrucao e vai dar emprego para mais de 600 quando iniciar".

Sobre a suposta autopromoção que está fazendo em seu perfil, ele foi categórico ao responder um internauta: "E eu lá preciso de autopropaganda? Que tal aprender alguma coisa, fofo! Quero dividir meus conhecimento muitos vão saber aproveitar!".

O perfil de Eike Batista pode ser acompanhado em www.twitter.com/eikebatista .




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: