segunda-feira, maio 24, 2010

TV LG de 42” grava a programação


Modelo 42LH50YD, com resolução full HD, salva no HD os vídeos da televisão



Quem é louco por futebol não vai querer perder nenhum lance da Copa do Mundo nem para ir ao banheiro. Então é bom considerar o recurso de gravar a programação quando for escolher uma TV para assistir os jogos. Um dos modelos com tamanho médio – 42 polegadas – e bom custo/benefício é o LG 42LH50YD. Com painel de LCD, ele tem o pacote básico: resolução full HD, sintonizador de TV digital e boa conectividade, além de taxa de atualização de 240 Hz. Sai das prateleiras para sua estante por 2.685 reais.

A função Time Machine não é propriamente uma novidade. Ela joga os programas num pen drive ou HD externo. A parte legal é que a gravação não perde em qualidade para a fonte de vídeo original. Ou seja, os filmes ficam guardados em 1.080i, o padrão de transmissão dos canais. Infelizmente, a unidade de armazenamento espetada na porta USB é formatada num sistema de arquivos reconhecido apenas pelo televisor. Logo, não é possível jogar os arquivos no computador e abri-los.

Nos testes do INFOLAB, a televisão não decepcionou em termos de qualidade de imagem. Ela mostrou cores equilibradas e nível de contraste na medida. No entanto, comparando com a nova geração de TVs com painéis iluminados por LED, há uma boa diferença de nitidez e brilho. Em certas cenas, olhos exigentes enxergam alguns ruídos. Um recurso que funciona muito bem é a taxa de atualização de 240 Hz, que melhora a fluidez das imagens em movimento. E nem rolam aqueles travamentos habituais no meio dos filmes.
Uma beleza para regular

Para quem sofre na hora dos ajustes finos, a linha recente da LG tem um aplicativo que faz quase tudo sozinho. Ele sugere duas imagens de modelo reguladas de formas diferentes e pede para o usuário escolher a que lhe parece melhor. Aí, de forma automática, acerta as barras de cor, brilho, contraste e os demais parâmetros. O maior problema desse modelo é o som decepcionante, que fica devendo agudos e médios, por mais que você tente ajustá-los. O melhor é investir num home theater para levantar a bola da trilha sonora.

Além de receber imagens em alta definição pelo sinal da TV digital, essa televisão também roda arquivos de um pen drive pela porta USB. Um ponto forte é a compatibilidade com vários formatos, do MPEG-4 ao DivX, em até 1.080p. Ela também reproduz músicas em MP3. Infelizmente, o player dessa televisão não conseguiu reconhecer as legendas atreladas a documentos de vídeo. Também não identificou Matroska e trailers em MOV baixados pelo iTunes.

Pendurada na parede, essa TV fica bonita. Mas, olhando de perto, a moldura de acrílico não tem o acabamento mais elegante do mundo. A base oval, com a parte traseira reta, gira o suficiente para tornar acessíveis as principais conexões. No geral, esse modelo possui três portas HDMI, duas de vídeo componente e duas de vídeo composto. A interface USB fica na lateral, o que facilita seu acesso.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: