segunda-feira, maio 24, 2010

Notebook Acer tem Core i5 e design legal


Modelo Aspire 4740-5133 é confortável e tem desempenho razoável


Com bela pintura azul, o Acer Aspire 4740-5133 é uma opção para quem deseja pilotar um laptop com processador da nova geração sem deixar o saldo bancário no vermelho. Por 2.849 reais, o notebook entrega configuração decente para uma máquina com chip Core i5, tela de 14 polegadas LCD retroiluminada por LED e, uma pena, vídeo onboard.

O teclado é um destaque do notebook. Além de possuir botões macios e confortáveis, ele tem “ç”, tecla rara na maior parte dos equipamentos Acer até pouco tempo atrás. Mas ainda é necessária uma combinação para usar “?” e “/”. Já o touchpad possui bom tamanho e sensibilidade. O legal é o recurso de reconhecimento de gestos para zoom e rolagem das páginas. Uma fileira de botões à direita do teclado serve para ligar/desligar o Wi-Fi, aumentar/diminuir o volume e há um terceiro personalizável.

Nas conexões, esse laptop da Acer só ficou devendo o Bluetooth e o slot para Express Card. No mais, o modelo conta com 3 USB 2.0, interface de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi no padrão 802.11n, modem analógico e leitor para cartões MMC, SD, MS e MS Pro. As conexões de vídeo presentes são as saídas HDMI e D-Sub. No som, o áudio dos alto-falantes tem boa potência e qualidade decente, mas estoura um pouco com o volume no talo.
Core i5 vai bem nos benchmarks

As configurações desse Acer Aspire 4740-5133 mostram que esse notebook aguenta bem as tarefas do dia-a-dia. O processador é da nova família da Intel, um Core i5-430M, de 2,26 GHz, com 4 GB de memória RAM e HD de 500 GB padrão SATA II, com velocidade de 5.400 RPM. O sistema operacional é o Windows 7 Home Premium 64 bits, e o drive óptico é um gravador de DVD. O ruim é a placa de vídeo onboard.

No campo de provas do INFOLAB, o notebook se saiu razoavelmente bem nos benchmarks. Com Índice de Experiência 4,6, marcou 5.195 pontos no PCMark Vantage, que mede o desempenho geral da máquina. No 3DMark06, anotou 1.918 pontos. No teste longe da tomada, sua bateria resistiu apenas 76 minutos rodando o programa Battery Eater 05.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: