quarta-feira, maio 19, 2010

Minicâmeras HD conquistam mercado


Diversos modelos de mão já captam imagens em alta definição e sobem material diretamente para a rede


Cada vez mais, as pessoas se sentem à vontade para produzir conteúdo multimídia para a Web. Youtube, Picasa e Flickr são algumas das plataformas que ajudam no processo. Para acompanhar esta tendência, as fabricantes de hardware estão desenvolvendo equipamentos portáteis que facilitam a captura desse tipo de conteúdo. Câmeras de mão que captam em alta definição se tornaram febre entre blogueiros, twitteiros e todos aqueles que adoram subir fotos e vídeos em redes sociais.

Elas não oferecem a mesma quantidade de recursos das maiores e nem têm uma lente tão poderosa assim, mas quebram o galho quando a idéia é apenas documentar o momento. Cabem dentro da bolsa de qualquer mulher ou até mesmo dentro do bolso de uma calça comum. O melhor: custam barato – menos de 1000 reais - e são facílimas de usar.

Esta categoria de produtos sempre traz um software proprietário que facilita o envio do conteúdo multimídia para as plataformas online. Esta câmera aqui, por exemplo, traz o software armazenado em sua própria memória. Basta plugar o equipamento na entrada USB de qualquer computador, seja PC ou Mac, e executá-lo. Aí, é só arrastar os arquivos gravados para onde quiser: seja para o Youtube, Flickr, Picasa ou o próprio HD do computador.

Mas ao comprar um desses equipamentos, tenha em mente que ele possui limitações! Você não irá substituir a sua câmera HD por uma dessas, mas talvez a pequenininha poderá se transformar na companheira perfeita para passeios descompromissados junto a amigos ou família! Aqui embaixo, você encontra um comparativo entre os dois modelos testados por nós: a Bloggie e a Flip. Veja que características de uma e de outra mais te agradam!




Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Nenhum comentário: