segunda-feira, maio 31, 2010

Google divulga 1000 sites mais visitados


Lista do Google traz Facebook em primeiro, seguido do Yahoo e Live.com


SÃO PAULO - O Google divulgou hoje uma lista com os 1.000 sites mais visitados da web. Chamado de Ad Planner Top 1000 Sites, o relatório leva em considerações apenas visitantes únicos que usaram o serviço de buscas para chegar ao seu destino.


Como de costume, o Facebook está no topo da lista. Com 540 mil visitas únicas - um alcance global de 35% - , o Facebook atingiu, em abril, 570 bilhões de pageviews.
Na sequência, aparecem Yahoo, com 490 milhões visitas únicas, seguido do Live.com, com 370 milhões de acessos, da Wikipedia, com 310 milhões, e do portal MSN, com 280 milhões.


A relação completa pode ser acessada aqui.


Entre as redes sociais, o Twitter aparece na 18º colocação, seguido do MySpace, na 26,º e do Flickr, na 31º posição.


O primeiro site brasileiro a aparecer na lista é o UOL, na 95º colocação, com 23 milhões de acessos únicos, 4 bilhões de pageviews e um alcance global de 1,5%.


Publicada mensalmente, o relatório aponta o número de visitantes únicos, número de páginas vistas, e chegar a cada um dos sites incluídos. É uma ótima maneira de referência rápida dos sites mais populares na web.


A lista não leva em consideração sites adultos, redes de anúncios, domínios que não têm conteúdo publicamente visível ou que não carregam corretamente, e alguns sites do Google.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: