quarta-feira, maio 12, 2010

Câmera NEX-5, da Sony, troca lentes e filma em HD


Com corpinho enxuto e carregando a responsabilidade de ser “a menor e mais leve câmera com lentes intercambiáveis”, segundo a Sony, as câmeras NEX-3 e NEX-5 foram anunciadas hoje. Elas criam possibilidades malucas e ainda filmam em 1080i.


O formato das NEX pode fazer você pensar que elas são simples câmeras compactas. Mas as aparências enganam. Elas carregam 14,2 megapixels, sensores Exmor APS HD SMOS e têm alcance de ISO de 200 a 12 800. É claro que um dos grandes atrativos é o fato de ambas aceitarem lentes intercambiáveis, aumentando o leque de possibilidades. Isso pode deixá-las com essa cara estranha:
A diferença da NEX-3 para a NEX-5 está na hora de filmar. Enquanto a NEX-5 filma em HD com 1080i, a NEX-3 só chega aos 720p. Rolam saídas HDMI e conexão USB para fazer a ligação espiritual entre a câmera e o PC. Sem lentes, as câmeras pesam 297 gramas (incluindo bateria e cartão). Com isso, o modelo da Sony parece se adaptar bem aos diferentes tipos de bolsas e mochilas.

Elas chegam ao mercado para concorrer com as Micro Four Thirds da Olympus e da Panasonic. Deverão começar a ser vendidas em junho na Europa. Sem preço divulgado, rumores indicam que elas custarão 250 e 350 euros, respectivamente. Mas apenas o corpo, sem lentes, é claro.



Nenhum comentário: