segunda-feira, abril 12, 2010

Twitter: mais de 60% das contas são de fora dos EUA


Mais de 60% dos cadastros no Twitter vêm de fora dos Estados Unidos, e a adoção de novos idiomas para o serviço - já são seis - fazem aumentar o número de pessoas que criam uma conta.

Segundo Matt Sanford, engenheiro da equipe internacional do Twitter, "existem usuários do Twitter em grandes países que você imagina, em alguns países menores que você não espera (como a Cidade do Vaticano) e até mesmo do espaço" (citando o astronauta Soichi Noguch, ou @astro_soichi, que envia fotos e comentários da vida na Estação Espacial Internacional).

No caso da expansão internacional, Sanford, no blog oficial do Twitter, cita o exemplo da conversão do site para o espanhol, lançada em novembro de 2009. "Vimos imediatamente um aumento de 50% de cadastros nos países hispânicos. Nos dias após o trágico terremoto no Chile, as pessoas usaram o Twitter para criar linhas de comunicação. Os cadastros aumentaram 1200% e quase todos usavam o espanhol como idioma. Na Colômbia, os cadastros aumentaram 300% após políticos como Piedad Córdoba Ruíz adotarem a plataforma como meio de comunicação", escreveu.

Outro exemplo é a Índia. O engenheiro cita um aumento de quase 100% de uso do Twitter graças também ao uso político da plataforma e de astros de Bollywood. Uma parceria com uma operadora local (Bharti Airtel) permite enviar tweets por SMS com tarifa local. "Essa é apenas a ponta do iceberg. Continuamos a trabalhar para trazer novos idiomas e parcerias em todo o mundo", concluiu Sanford.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: