sexta-feira, abril 16, 2010

Omnia Pro, o smartphone workaholic




Modelo da Samsung tem pacote Office e bateria que dura quase 10 horas


Para quem vive longe da tomada e não pode ficar inacessível nem por um segundo, o Samsung Omnia Pro GT-B7320 é um smartphone interessante. A bateria desse modelo aguentou 9 horas e 41 minutos em nosso teste com chamadas de voz, resultado impressionante para a categoria. Com teclado QWERTY competente e pacote Office Mobile, ele é um aparelho que manda bem no trabalho, mas embarca o já defasado Windows Mobile 6.1. Desbloqueado, ele está custando 999 reais.

Equipado com a trinca 3G, AGPS e Wi-Fi, o Omnia Pro traz consigo memória interna de apenas 256 MB, mas pode receber cartões microSD. Além do pacote Office, o celular lê PDFs com o Adobe Reader e tem uma porção de outros programas legais, como Windows Media Player 10, Live Messenger, Google Maps e o navegador Opera. A parte ruim é que, mesmo com processador de 528 MHz, ele apresenta certa lentidão devido ao sistema operacional.

A tela de 2,4 polegadas do Omnia Pro não é sensível ao toque, mas é muito simples de manusear o aparelho. Isso devido ao botão direcional no centro, que facilita a navegação pelos menus personalizados da Samsung. As mudanças da fabricante, no entanto, não alteraram muito a interface original – apenas deixaram mais à mostra alguns ícones importantes. O teclado em relevo possui botões pequenos, mas confortáveis.
Omnia Pro também é diversão


Nos momentos de lazer, o Samsung Omnia Pro também não passa vergonha. Isso porque aceita diversos formatos de áudio e vídeo. O smartphone toca MP3, AAC, AAC+ e WMA, além de rodar MPEG-4, WMV, H.263 e H.264. Esse aparelho ainda tem rádio FM com RDS. A câmera de 3,2 megapixels decepciona um pouco. Nos testes do INFOLAB, as fotos com iluminação média não ficaram muito nítidas. Apesar disso, ela possui alguns recursos bacanas, como reconhecimento de faces e ajuste de ISO.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: