quarta-feira, abril 07, 2010

iPad chega com aplicativo para livros eletrônicos


Antes do lançamento oficial do iPad no último sábado, a Apple liberou em sua loja online para download o iBooks, aplicativo para ler e baixar livros eletrônicos no tablet. Após ser instalado, o programa dá acesso à loja de livros iBookstore e organiza os títulos comprados em uma espécie de estante virtual.

O iBooks, entretanto, está disponível apenas para usuários do iPad nos Estados Unidos, primeiro mercado a receber o novo aparelho da Apple. Apesar disso, a própria Apple diz que o aplicativo tem versões em inglês, chinês, alemão, francês, italiano, russo, espanhol e japonês. O iBooks vem com uma cópia do livro Winnie The Pooh ("O Ursinho Puf"), de A.A. Milne.

Além dos livros baixados na iBookstore, o iBooks permite o acesso a documentos criados no formato ePub, que podem ser sincronizados com o iPad para leitura no dispositivo. A Amazon.com planeja lançar para breve uma versão do seu aplicativo Kindle para Mac, para leitura de livros baixados nessa loja online.

Nos Estados Unidos, o primeiro modelo de iPad é vendido por preços a partir de US$ 499 com 16 GB de armazenamento e apenas Wi-Fi. No final do mês, uma versão com conectividade 3G será comercializada por preços a partir de US$ 629, com disponibilidade restirta a "mercados selecionados", de acordo com a fabricante. Não há previsão de lançamento do iPad no Brasil ainda.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/capa/0,,EI4801,00.html

Nenhum comentário: