sexta-feira, abril 30, 2010

Facebook cresce 804% no Brasil mas Orkut continua líder

O Serasa Experian Hitwise divulgou uma pesquisa sobre o aumento dos números de acesso dos internautas a sites de rede social, como o Facebook, o Twitter e o Orkut. Embora as duas primeiras tenham alta significativa (Facebook com 804% e Twitter com 768%), o site Orkut continua com uma média de 62,14% dos acessos, num parâmetro feito entre cem mil pessoas entrevistadas a respeito.

Seguido do Orkut, vem o YouTube, com média de apenas 17,23% dos acessos. Com distância, apesar do aumento de visitas, seguem o Facebook com 2,35% e por último o Twitter, com 1,91%. A média de tempo que os internautas gastam em sites de tipo rede social é de, aproximadamente, vinte e dois minutos.

"O levantamento aponta que o Twitter manteve-se à frente do Facebook durante maior parte de 2009, mas o Facebook ultrapassou o Twitter na segunda semana de dezembro e segue à frente", aponta a pesquisa.

O Orkut, se comparado a todos os sites da web aqui no Brasil, somente perde posto para o Google, um site de busca, o qual é o servidor do Orkut. Em seguida estão os portais, serviço de e-mail e games.

Nenhum comentário: