quinta-feira, abril 22, 2010

BR: Cresce preocupação com segurança na web



Uma pesquisa realizada recentemente pela Unisys, empresa de TI, revela que o Brasil é a segunda nação mais preocupada com segurança na internet dentro de um grupo de nove países, ficando atrás apenas da Alemanha.

A companhia mediu o nível de preocupação com segurança em uma escala de 0 a 300 e quanto maior o número, maior a preocupação. A Alemanha, que liderou a lista, teve uma pontuação de 156. O Brasil registrou 146, seguido pelo México, com 141. Foram investigados o nível de preocupação em relação a compras online, internet banking, vírus e spam

Em 2007, o mesmo estudo havia registrado uma preocupação no país 8% menor: 135, na escala que vai até 300. De acordo com Bruno Rossini, Gerente de Relações Públicas da Symantec, uma das causas do aumento é que antes, os vírus e ameaças eram brincadeiras de mau gosto e a partir de 2006, os crackers perceberam que poderiam ganhar dinheiro com isso.

O Brasil está hoje entre os cinco maiores originadores de ataques do mundo, ficando na frente de países que têm o dobro ou até mesmo o triplo de máquinas conectadas.

O estudo entrevistou 9.429 pessoas na Austrália, Bélgica, Alemanha, Mexico, Holanda, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, foram 1.500 entrevistados.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: