segunda-feira, março 15, 2010

Telões de LED e TV 3D marcam a Fórmula Indy


Fórmula Indy volta ao Brasil depois de dez anos, em São Paulo: espectadores poderão acompanhar corrida em oito painéis de LED no circuito


A Fórmula Indy retorna este fim de semana ao Brasil depois de dez anos e, desta vez, traz um amontoado de tecnologias também fora dos carros aos espectadores.

Para acompanhar os carros que ultrapassam a barreira dos 300 quilômetros por hora, há em torno do Circuito do Anhembi, em São Paulo, dez painéis de LED de alta resolução instalados.
De acordo com a equipe técnica, as telas têm capacidade para reproduzir 4,4 trilhões de cores, mas com a vantagem de consumir bem menos energia do que deveria: algo equivalente a três residências populares em horário de pico.

Os sete maiores painéis, localizados dentro do sambódromo, na área das arquibancadas e pódio, possuem 24 metros quadrados de altura e podem ser vistos até de um ângulo de visão de aproximadamente 150º.

Os outros três estão instalados na altura dos boxes com tamanhos que vão dos 10 a 15 metros quadrados. Todos suportam calor, sol e estão preparados para a chuva.

Outra novidade é que o evento automobilístico está sendo transmitido em alta definição e em 3D para toda a cidade de São Paulo, ao vivo, pela NET e Rede Bandeirantes de Televisão.

A demonstração com televisores de tecnologia HD3D estará disponível no Posto 6, hoje, até às 16h30.





Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: