sexta-feira, março 26, 2010

Samsung Galaxy S: novo Android quer concorrer com Nexus One


A Samsung anunciou nesta terça-feira o smartphone Galaxy S (GT-I9000), um aparelho com sistema operacional Android 2.1 e tela sensível ao toque de 4 polegadas, maior que a do Nexus One, do Google, que tem uma tela de 3,7 polegadas. Segundo a Samsung, o modelo terá lançamento mundial em breve, mas não há data definida.

O anúncio foi feito na conferência CTIA Wireless, em Las Vegas, Estados Unidos.

O Galaxy S conta com tela sensível ao toque do tipo AMOLED, que promete uma tela 20% mais iluminada do que a dos aparelhos atuais, com resolução de 800 x 480 pontos - ideal para assistir vídeos -, processador de 1 GHz e câmera de 5 megapixels capaz de filmar em qualidade HD (720), além de conectividade 3G, Wi-Fi, Bluetooth e navegação via GPS.

A versão do Android usada no Galaxy S é a 2.1, mais recente e disponível apenas no Nexus One e em atualização do Motorola Droid nos Estados Unidos. Além de acesso aos serviços do Google, o novo smartphone da Samsung terá o aplicativo Layar, um navegador de realidade aumentada, já instalado no aparelho. O preço do Galaxy S não foi divulgado.

O chefe do setor de celulares da empresa, JK Shin, disse em discurso no CTIA, que a Samsung busca parcerias com grandes empresas de mídia para dar aos smartphones acesso a filmes, programas de televisão e livros eletrônicos através de download direto.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Nenhum comentário: