A HP está trabalhando na criação de telas finas como uma folha de papel e que podem ser enrolados como um pôster. Segundo o site holandês Hardware.Info, a tecnologia já foi demonstrada à imprensa por Phil McKinney, chefe de tecnologia da HP, durante um evento em Barcelona.
As telas são "impressas" em uma base de Mylar (um material plástico), capazes de mostrar imagens a cores e com atualização rápida o suficiente para a exibição de um filme, garante o executivo. Além disso, compartilham uma característica em comum com as telas e-Ink: só precisam de energia elétrica para mudar a imagem exibida, mas não para mantê-la. Com isso, consomem menos energia. Entretanto, em nenhum momento da demonstração as telas foram ligadas.
Apesar da flexibilidade, as telas não foram projetadas para aguentar um "enrola/desenrola" no dia-a-dia. De acordo com McKinney, elas ainda são frágeis e deixariam de funcionar depois de serem enroladas meia dúzia de vezes. Em vez disso, a HP pretende usar a tecnologia para criar portáteis com telas mais finas e formatos inovadores, impossíveis de conseguir com os LCDs tradicionais.
Espera-se que os primeiros produtos baseados nesta tecnologia cheguem ao mercado em dois anos, com produção em larga escala em três anos. As idéias de uso são ambiciosas: além de leitores coloridos para e-books (o uso mais imediato), McKinney imagina, por exemplo, telas integradas ao papel de parede.
Fonte: http://tecnologia.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário