domingo, fevereiro 07, 2010

Twitter cria "cartão de visitas" para usuários


O Twitter começa a liberar aos poucos para seus "microblogueiros" uma espécie de cartão de visitas virtual, chamados pela empresa de "hovercards". O recurso será utilizado mais para apresentar novos usuários do microblog a outros, por conta do recurso de reenviar mensagens para sua rede de contatos.
Os hovercards aparecem quando você passa o mouse sobre o nome ou avatar de qualquer usuário do Twitter, e mostra informações adicionais sobre a pessoa e como você pretende interagir com ela, sem precisar sair da página em que está.

O Twitter diz, em seu blog oficial, que o recurso é bom para quem tem curiosidade sobre pessoas que aparecem em sua linha do tempo mas que não são, necessariamente, seus contatos: são aquelas com mensagens "retuitadas" por outros usuários.

Os cartões também servem como atalho para enviar mensagens diretas para seus seguidores no microblog. Segundo o Twitter, os cartões de visita virtuais começam a ser liberados em etapas, então nem todos os usuários os verão no início.




Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: