quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Terra lança solução para manter crianças protegidas na web


O Terra está lançando o Terra Família Protegida, um serviço desenvolvido em parceria com a empresa de segurança McAfee, com o objetivo de monitorar as atividades de crianças e adolescentes na internet e, assim, ajudar os pais a educar seus filhos sobre a maneira correta de aproveitar os benefícios da rede nos momentos online.

Simples de usar, a solução permite que os pais digam "sim" para as atividades de seus filhos na internet ajudando-os a definir e gerenciar o tempo de utilização da web pelos pequenos. A ferramenta permite gerar e armazenar relatórios de mensagens instantâneas, gravando e monitorando caso haja diálogos impróprios ou estranhos estajam abordado a criança.

Os pais também podem acompanhar as atividades dos filhos em redes sociais, sendo informados de recados postados e recebidos. O Terra Família Protegida bloqueia até 35 categorias de sites ofensivos, além de filtrar diversos tipos de conteúdos. A exposição dos internautas menores a conteúdo inadequado pode ser evitada, ainda, com a tecnologia exclusive de filtro do YouTube.

Se os filhos tentam acessar algum site inapropriado ou realizar alguma atividade considerada perigosa, os pais recebem notificações em tempo real. Cada filho pode ter seu perfil próprio criado pelos pais, e estes perfis podem ser atualizados a distância, bastando acessar o site do serviço para modificar os perfis.

Sobre o Terra Brasil
O Terra Brasil (www.terra.com.br) é uma empresa de internet e mídia digital com audiência de 40 milhões de visitantes únicos por mês. Reúne em um só lugar conteúdo multimídia, gratuito e exclusivo, com notícias do Brasil e do mundo em tempo real. No Terra TV o internauta encontra um acervo de 280 mil vídeos, que incluem grandes coberturas e transmissões esportivas inéditas, além de séries consagradas como Lost e Grey's Anatomy, filmes e desenhos animados de sucesso. Desde de fevereiro de 2009, o portal é o primeiro a oferecer conteúdo no formato catch up, no qual o internauta tem acesso aos episódios de seriados da Disney logo após sua estréia na TV por assinatura.

Terra Brasil é parte do Terra América Latina, que comemora 10 anos em 2009. Presente em 18 países, incluindo Estados Unidos, o Terra América Latina é a empresa de internet líder na região, com faturamento de US$ 500 milhões e portais na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.





Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Nenhum comentário: