quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Novo modem 3G da Vivo faz de tudo


Modelo, fabricado pela ZTE, conta com TV digital e slot para microSD

Pensando em diminuir o número de gadgets no bolso das pessoas, o novo modem ZTE MF645, vendido pela Vivo, cumpre vários papéis. Além do acesso à rede 3G, o aparelho conta com receptor de TV digital integrado e ainda é possível transformá-lo em pen drive, graças ao seu slot para cartão microSD. Dá para levá-lo para casa por 79 reais contratando um plano de dados da Vivo, mas pagando mensalmente 119,90 mangos para não cortarem sua conexão.

Nos testes de velocidade pelas ruas de São Paulo, a constatação é que a rede 3G continua a mesma. Mesmo prometendo muito, a conexão atingiu números tímidos nos testes. Foram apenas 622 Kbps em taxa de download. A surpresa ficou na hora do upload, que atingiu 727 Kbps, um dos melhores valores já atingidos pelos modems 3G testados pelo INFOLAB. No quesito estabilidade, o modelo não apresentou problemas, conectando na primeira sem maiores problemas.

Por meio do sintonizador de TV digital, foi possível assistir a 14 canais da rede aberta. O problema é que a qualidade da imagem segue o padrão 1seg, com apenas 320 por 240 pixels de resolução na proporção 4:3. Com a baixa resolução, é difícil assistir por muito tempo a um programa. Para completar, em alguns momentos, o som não se sincronizou com a imagem. A TV digital é compatível com Windows XP, Vista e 7 - ou seja, nada de Mac ou Linux para ver a novela.

Outra sacada do modem é sua entrada para cartão de memória microSD. Assim, é possível transformá-lo num pen drive para transportar arquivos. Porém, não tente espetar um cartão de memória enorme, porque o modelo suporta até 4 GB apenas. Por fora, o aparelho tem tamanho enxuto, com 9,2 por 3 por 1,2 centímetros. O acabamento é simples, com detalhes na cor roxa. O aparelho conta com antena retrátil e conector para antena externa de TV digital.




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: