quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Internet chega a 66,3 milhões de brasileiros


Nós temos internet: agora ela chega a 66,3 milhões de brasileiros



O Ibope Nielsen Online anunciou hoje pela manhã que o número de brasileiros com acesso à internet chegou a 66,3 milhões em dezembro de 2009.


Esse número leva em consideração os acessos feitos de casa, do trabalho e de locais públicos. Os brasileiros continuam à frente de americanos e europeus no tempo total de navegação e chegaram à marca de 44 horas mensais. Para se ter uma ideia, os americanos ficaram em média 40 horas online, os australianos ficaram 39 horas e os franceses, 38 horas.
A média de horas conectados não inclui o uso de aplicativos como o Windows Live Messenger, por exemplo. Quando os programas são incluídos na conta, a soma nacional atinge 66 horas.


Vídeos


Uma parte crescente das horas de navegação na internet tem sido dedicada a vídeos. Em dezembro, 24,8 milhões de pessoas assistiram a vídeos, com um tempo dedicado de 1 hora e 5 minutos para conteúdo colocado em sites como o YouTube.


Os vídeos amadores, por sinal, atraíram praticamente a mesma atenção dos internautas que os profissionais, encontrados em portais: 13,7 milhões de pessoas navegaram em páginas de vídeos amadores (com conteúdo produzido pelos próprios usuários) e 13,8 milhões de pessoas nos profissionais.


No conteúdo dos vídeos, o interesse por transmissões de mídia, com notícias, não variou muito entre maio e dezembro. Mas ele cresceu na categoria vídeos e filmes.


Crédito da imagem: Flickr.com/believekevin




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: