terça-feira, fevereiro 23, 2010

Microsoft oferecerá outros navegadores além do IE na Europa


Após uma investigação da Comissão Européia sobre a preponderância do uso do Internet Explorer, em comparação com outros navegadores, a Microsoft sugeriu que os usuários de Windows fossem questionados sobre qual navegador gostariam de utilizar. E a partir da próxima semana uma tela que destaca "a importante escolha" de um navegador aparecerá para os usuários do Windows em sua versão europeia.

Denominada de "Browser Ballot" (escolha de navegador, em tradução livre), a tela, que será disponibilizada após uma atualização do Windows, apresentará os cinco navegadores mais populares - Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer 8 e Opera - em ordem aleatória, informa o site The Next Web. É interessante salientar que a escolha se dará não só nos Windows ainda por instalar mas também nos já instalados, dando opção de escolha a virtualmente todos os usuários europeus.

Em princípio, de acordo com o site The Register, o Browser Ballot será disponibilizado para os usuários que fazem uso do Internet Explorer como navegador padrão no Reino Unido, França e Bélgica. Outros países europeus terão acesso à tela de escolha de navegador a partir de março.

Dessa forma, milhões de usuários serão questionados sobre qual navegador gostariam de utilizar, o que é uma grande vantagem para outras empresas, como a Mozilla ou o Google, que não possuem o navegador embutido na instalação do sistema operacional, destaca o site da BBC Britânica.


Nenhum comentário: