quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Core i3 acelera o desktop Megacorp M3


Novo processador voa baixo e roda de tudo, mesmo sem placa de vídeo dedicada


Em um micro de tamanho reduzido, o ideal é não ter de ficar arquitetando upgrades e tendo dor de cabeça com o espaço. No caso do Megacorp M3 Series, da Megaware, a atualização deve demorar, já que ele conta com um dos mais recentes processadores da Intel, o Core i3 540, de 3,06 GHz, além de uma configuração pronta até para encarar jogos - e sem gastar uma bolada, já que a máquina custa 1.769 reais.

Dentro do gabinete, com um terço de tamanho do padrão ATX, há 4 GB de memória RAM no padrão DDR3 com barramento de 1.375 MHz e 500 GB de disco com 7.200 RPM. Esses componentes contribuem para o bom desempenho da máquina. Rodando o Windows 7 Professional de 64 bits, o Megacorp marcou 4,1 pontos no Índice de Experiência do Windows.

A controladora gráfica dentro do Megacorp M3 é uma Intel GMA HD, com 64 MB de memória dedicada e 1.632 MB de memória compartilhada. Isso poderia ser facilmente o gargalo do modelo, já que, para rodar jogos mais complexos, é comum exigir-se mais força da placa. Não é o que aconteceu por aqui, e você confere os números na próxima página.
Core i3 tira o vídeo de letra

Na hora dos benchmarks sintéticos, o Megacorp M3 deu um banho nos rivais dentro da categoria de minidesktops. Limitados na hora dos gráficos, os micros de tamanho reduzido eram recomendados para atividades cotidianas, como utilizar o pacote Office, ou, no máximo, jogar títulos mais antigos e menos exigentes. Porém, o Core i3, construído em 32 nanômetros, mostrou que dá para marcar bons números sem sofrer:




Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: