quinta-feira, janeiro 07, 2010

Skype transforma TV em telefone


A Skype vai anunciar durante a feira de eletrônicos Consumer Eletronic Show (CES) que vai levar seu serviço de ligações pela internet para novos televisores da LG e da Panasonic. Além disso, a empresa disse que seu software para Windows poderá fazer videochamadas em alta definição. A CES 2010 começa na próxima quinta-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O Skype na TV vai funcionar do mesmo modo que no computador, permitindo ligações gratuitas entre usuários, chamadas para números fixos ou celulares com tarifas especiais, receber ligações (caso um número Skype esteja configurado), participar de chamadas em conferência e, caso tenha uma webcam HD, participar de videochamadas.

O novo recurso vai funcionar inicialmente em modelos com conexão à internet da Panasonic (linha 2010 com recurso Viera Cast) e LG (com NetCast Entertainment Access), previstos para lançamento em meados deste ano. Segundo o Skype, os dois fabricantes oferecerão câmeras em alta definição para as chamadas de vídeo, com microfone integrado e resolução 720p. A conexão mínima recomendada é de 1 Mbps para realizar chamadas em vídeo na TV.

No PC, a versão mais recente do Skype para Windows é capaz de realizar chamadas em vídeo com qualidade 720p (1280 x 720 pontos) a 30 quadros por segundo. Para usar esse recurso, o Skype recomenda uma conexão de banda larga de alta velocidade, uma nova webcam compatível com HD, um PC com processador dual-core de pelo menos 1,8 GHz e o Skype 4.2 Beta para Windows. Novas câmeras HD de fabricantes como faceVsion e In Store Solutions serão demonstradas na CES 2010.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: