quarta-feira, janeiro 27, 2010

Shorty Awards: vote nos candidatos ao "Oscar do Twitter"


O Shorty Awards realiza, pela segunda vez, o prêmio que escolhe os melhores do Twitter por votação via... Twitter. A idéia é definir quais são as melhores mensagens transmitidas em 140 caracteres ou menos.
O site para indicar os concorrentes já está no ar em shortyawards.com e as regras, bem, não poderiam ser mais simples. Não existe um pré-requisito para indicar algum usuário ativo do microblog: basta seguir o padrão fornecido pelo prêmio (em inglês), com a mensagem "I nominate @TwitterUser for a Shorty Award in #category because" (insira o motivo da indicação aqui, em inglês também)". Se achar difícil, o próprio site do prêmio tem uma caixa de votação.

São 27 categorias oficiais, que vão de "publicidade" a "design", passando por "notícias" e até "esquisitos". As categorias extra-oficiais, inventadas pelos eleitores, são inúmeras - tem até um "prontofalei" ali. As indicações podem ser feitas até o próximo dia 29 de janeiro. Na categoria "Música", as brasileiras Ivete Sangalo e Cláudia Leite estão na liderança - vale lembrar que os brasileiros ocupam o segundo lugar em usuários do Twitter, só perdendo para os americanos.

A Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences (numa tradução livre, Academia das Ciências e Artes em Curto Formato em Tempo Real) vai selecionar os tweets dos finalistas e preencher uma pesquisa online anônima com suas escolhas para os vencedores.

Quem é membro da Academia não pode votar em categorias nas quais é finalista ou tem algum conflito de interesse. O voto popular, somado à escolha da Academia, vai definir os vencedores.

A cerimônia de premiação do Shorty Awards será feita em Nova York, sem data definida ainda.




Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: