segunda-feira, janeiro 11, 2010

Lenovo U1 Hybrid é meio notebook, meio tablet



Estamos tentando, mas ainda não conseguimos encontrar uma palavra menos genérica do que “híbrido” para definir o que é essa novidade apresentada pela Lenovo na CES 2010. Pelo jeito, a fabricante também não, pois o brinquedo da foto acima chama-se IdeaPad U1 Hybrid.


Olha só a idéia genial: quando está acoplada à tampa do notebook, a tela de 11,6 polegadas multitoque ganha um teclado aparentemente bem confortável e um processador Core 2 Duo CULV, aquela série de baixo consumo, além de um SSD de 128 GB e sistema operacional Windows 7 Home Premium.

Porém, quando o display está separado do restante da carcaça, ele vira um tablet, com o software Skylight, baseado em Linux, e um processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz, um modelo usado em smartphones parrudos, como o Google Nexus One. Isso aí, dois sistemas e dois chips numa só máquina, com operações completamente independentes.

O modelo que está se exibindo na CES esta semana ainda está longe de ser um produto final, mas dá uma ideia do que a fabricante promete trazer em junho. Nos Estados Unidos, ele vai custar 999 dólares.


Nenhum comentário: