quinta-feira, janeiro 14, 2010

Fabricante mostra cartão de memória com 64 GB de espaço


A Toshiba anunciou nesta quarta-feira que vai começar a vender seus cartões de memória padrão SDXC de 64 GB no final de 2010. Serão os primeiros cartões SD a terem essa capacidade disponíveis no mercado.
Segundo a fabricante, os cartões SDXC terão velocidade de gravação mais rápida (60 megabytes/segundo para leitura e 35 MB/s para gravação de dados) do que os cartões atuais - tudo isso em um pedaço de plástico e silício que pesa 2,1 gramas. O acessório, também disponível em versões de 16 GB e 32 GB, será compatível com o novo padrão SD Memory 3.0.

Com tanto espaço para guardar informações, os cartões de 64 GB serão indicados para eletrônicos que precisam de transferência rápida de dados com grande capacidade de armazenamento, como câmera digitais profissionais e filmadoras digitais. Para efeitos de comparação, a Toshiba diz que um vídeo de 2,4 GB poderá ser copiado para o PC em apenas 70 segundos.

Os cartões SDXC são a nova geração desse tipo de dispositivo de armazenamento, e seu padrão permite criar dispositivos de memória flash entre 32 gigabytes e 2 terabytes de dados. O padrão atual, SDHC, vai de 2 GB a 32 GB. Os preços dos cartões não foram divulgados.




Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: