A companhia DirecTV planeja lançar dois canais de televisão em 3D e um serviço de pay-per-view também em 3D, que se somariam a vários projetos similares já em andamento, informou nesta quarta-feira o jornal The Wall Street Journal.
O esperado anúncio da DirecTV chegará após o feito nesta terça-feira pela Discovery Communications, a Sony e a Imax, sobre a formação de uma empresa conjunta para lançar um canal em 3D em 2011 utilizando seus filmes e programas de TV, que transmitiria 24 horas por dia. Em outro anúncio importante, o canal de esportes ESPN, propriedade da Walt Disney, antecipou que lançará um canal este ano em três dimensões nos Estados Unidos que retransmitirá, entre outros eventos, partidas da Copa do Mundo da África do Sul.
Os novos planos fazem parte, segundo o jornal, de um esforço mais amplo para conseguir que os programas e filmes em três dimensões cheguem às TVs americanas. As companhias de produtos eletrônicos reforçaram também seus esforços para pôr no mercado televisões preparadas para a projeção de programas em 3D, aproveitando a popularidade de filmes como "Avatar".
Mesmo assim, o jornal lembra que são poucos ainda os consumidores que têm aparelhos de TV próprios para captar sinais em 3D em casa. Em 2010, a previsão é de que cerca de 1% ou 2% dos 35 milhões de televisores de tela plana que devem ser vendidos nos EUA possam projetar programas em 3D, como explicou ao jornal Riddhi Patel, especialista da empresa iSuppli.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário