terça-feira, janeiro 26, 2010

Chefe da Mozilla diz que leis rígidas podem frear internet

A principal executiva da Mozilla, companhia que mantém o navegador Firefox, disse nesta segunda-feira que restrições legais envolvendo troca de arquivos poderão inviabilizar a expansão da internet. "Você subitamente se torna responsável por qualquer coisa que esteja sendo baixada, seja legal ou não", reclamou Mitchell Baker, segundo o site The Huffington Post.
"É como dizer que se você constrói uma estrada tem que garantir que nada de ilegal vai acontecer lá. É o que está acontecendo na internet agora", disse.

Na semana passada, o inglês Allan Ellis, criador do site Oink, foi inocentado da acusação de conspiração para a violação de direitos autorais. Foi descoberto que ele recebia 18 mil libras mensais em doações de usuários e tinha 300 mil libras depositadas em uma conta, mas ainda assim o processo não foi adiante. O site, contudo, não voltará ao ar, segundo Ellis.

Mitchell Baker participa, em Munique, na Alemanha de uma conferência de três dias, chamada DLD - Digital-Life-Design - com a participação de executivos de algumas das principais companhias de internet no mundo, como Skype e Wikipedia.




Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: