domingo, janeiro 31, 2010

Campus Party: confira as atrações da área gratuita e aberta


Com ônibus gratuito que vai do Terminal Jabaquara até o evento e sem taxa de entrada, não há como deixar de visitar a área de exposições da Campus Party. São muitos estandes de empresas e sites promovendo o acesso ao que há de melhor no mundo da tecnologia. O espaço Expo é aberto ao público em geral das 10h às 21h. No domingo (31), último dia do evento, a área Expo e Lazer vai funcionar das 10h às 17h.
A Unicamp traz o "Jardim Robótico", flores robóticas iluminadas que seguem a luz. No "Sound Walk" o público é captado por sensores ao pisar em luzes coloridas no chão, produzindo música e sons variados.

Um corredor leva a todos os projetos independentes como o Probo, robô que reage e interpreta gestos ou o EMOTIV, dispositivo que quando colocado na cabeça permite ao usuário controlar objetos com a mente.

Também vale a pena ver o "Headbang Hero", jogo que dá pontos quanto mais o jogador chacoalhar a cabeça, e o "Wii Spray" para se divertir com o grafiti sem sujar nenhuma parede.

No estande da Caixa Federal, um dos maiores do evento, shows de mágica e música todos os dias e a oportunidade de ver a "Reactable", mesa digital que interage com cubos de plástico.

No estande da Telefônica, maior patrocinadora da Campus Party, é possivel experimentar a internet de 30Mbit/s, três vezes mais rápida que a disponibilizada para os campuseiros no espaço interno, e utilizar a rede sem fio do local.

Já o estande do Governo de São Paulo mostra o que é a realidade aumentada e oferece câmeras que funcionam com a tecnologia. Outros estandes dão brindes aos visitantes - como o do "Hot Pocket", que dá pizza àqueles que tentam jogar seu jogo ou o da Nokia, que distribui sorvete e refrigerante de hora em hora.

Outros jogos bacanas estão no estande da Intel e da Kingston. No primeiro, um jogo semelhante ao "Space Invaders" mistura o digital com o físico, já que para matar os alienígenas é preciso atirar bolas de borracha na tela, enquanto no outro uma projeção no chão dá a oportunidade de de jogar futebol virtual.

A Campus Party termina este domingo, dia 31, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A entreda na área de exposição é gratuita. Mais informações no site oficial do evento, em www.campusparty.com.br.



Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/

Nenhum comentário: