sexta-feira, novembro 27, 2009

Falha em celular de 12 MP leva lojas a suspenderem vendas


O novo celular Sony Ericsson Satio, com câmera de 12 megapixels, teve suas vendas suspensas por duas cadeias de lojas na Inglaterra por conta de reclamações de clientes, que começaram a devolver o produto. Segundo o Times Online, de Londres, "alguns compradores, ao tentar acessar certos aplicativos, tiveram o aparelho desligado".
Essa falha foi comprovada por ZumoNotícias, que recebeu um desses aparelhos para avaliação na última semana. Mais de uma vez o Satio, ao ser programado para despertar pela manhã, se desligou sozinho durante a noite e estava com a bateria totalmente descarregada na manhã seguinte. A Sony Ericsson informou que a amostra enviada para testes está com o software desatualizado e o aparelho será trocado.
Segundo o jornal inglês, as lojas Carphone Warehouse e Phones 4U, as duas maiores da categoria na Grã-Bretanha, interromperam as vendas do aparelho. A fabricante disse ao Times Online que poucos compradores foram afetados pelo problema e que a questão deve ser resolvida até o Natal.
O aparelho da Sony Ericsson foi anunciado em fevereiro deste ano com o codinome "Idou" e teve seu nome oficial (Satio) divulgado em maio. O Satio tem tela de 3,5 polegadas 16:9 touchscreen (640 x 360), câmera de 12,1 megapixels com flash Xenon e detector de rostos e sorrisos, tocador de música, sistema operacional da Symbian Foundation (o mesmo usado pelo Nokia 5800 e N97), Wi-Fi, GPS, rádio FM e cartão de memória de 8 GB padrão MicroSD.
O Satio começa a ser vendido ainda neste mês no Brasil pelo preço sugerido de R$ 1.899.

Nenhum comentário: