sexta-feira, novembro 27, 2009

Celular mais leve do mundo chega ao Brasil


O Modu, considerado pelo Livro Guinness dos Recordes o celular mais leve do mundo, começa a ser vendido no Brasil nesta semana. Pesando apenas 40 gramas, o aparelho foi criado pelo pai do pen drive, Dov Moran, que está no Brasil para seu lançamento.
Diferente de outros celulares, o Modu é modular: sua parte central se encaixa em outras capas (chamadas "jackets") para assumir novas funcionalidades, como tocar MP3 em alto-falantes externos, tirar fotos, mostrar imagens em um porta-retratos ou ver mapas em um sistema de GPS. Moran comentou o mercado de celulares e a importância da inovação nessa área. "O telefone hoje é tudo em um: fone, áudio, foto, GPS. E isso tudo influencia o tamanho do telefone", afirmou Moran.
O Modu, com conectividade GSM/GPRS, tem um teclado de sete botões, Bluetooth e 2 GB de memória interna. Ao comprar o aparelho, o consumidor escolhe sua "jacket" favorita e uma bolsa para carregar o aparelho. O Modu será vendido com exclusividade pela operadora Claro pelo preço sugerido de R$ 299 (apenas o celular) em um plano de 80 minutos e chega às lojas até o final do ano. Os acessórios terão preço inicial a partir de R$ 119 pelas capinhas.






Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: