quarta-feira, agosto 19, 2009

Ministério alerta para e-mails falsos sobre a gripe suína

Estão circulando pela internet e-mails atribuídos ao Ministério da Saúde, com recomendações a respeito da prevenção contra a gripe suína. As mensagens trazem um link "clique aqui" numa tentativa de levar o usuário a acessar URLs não confiáveis e infectar seu computador. Os e-mails, assegura o Ministério, são falsos.
Em comunicado enviado à imprensa, o Ministério explica que jamais utiliza e-mails para contatar os cidadãos, e alerta a quem receber estas mensagens para não abrí-las e apagá-las do computador sem clicar em qualquer link que elas possam oferecer.
Leia o comunicado do Ministério na íntegra:
O Ministério da Saúde esclarece que não utiliza e-mails como forma de contato direto com o cidadão. O alerta é reforçado porque foram detectados e-mails na internet em nome do Ministério da Saúde com supostas recomendações de prevenção contra a influenza A (H1N1) e um link "clique aqui". A população não deve abrir essas mensagens e apagá-las imediatamente, pois podem ser a porta de entrada para vírus ou para a ação de fraudadores em busca de dados pessoais, como senhas de contas bancárias e de cartões de crédito. O Ministério da Saúde reitera que as ações de esclarecimento sobre a nova gripe são realizadas pelos meios de comunicação de massa (TV, jornais, rádio e mídia online) e pelo Disque Saúde (0800 61 1997).

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: