quinta-feira, maio 28, 2009

Presidente do Yahoo: conversas com Microsoft continuam

A presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, afirmou que a empresa continua em conversas com a Microsoft para discutir um possível acordo na área de busca na internet, mas reforçou que a ferramenta de pesquisa continua sendo um ingrediente importante na lista de produtos online do Yahoo.
Em discurso na conferência "All Things Digital" nesta quarta-feira, Bartz disse que qualquer acordo para combinar seus serviços de busca com outra empresa teria que satisfazer uma série de critérios específicos para o Yahoo.
"Há duas partes em discussão aqui. A outra parte tem que ter um monte de dinheiro e a tecnologia certa, e nos dar os dados necessários... É simples assim", disse Bartz durante a conferência nos Estados Unidos.
Ao ser questionada sobre se as negociações entre o Yahoo e a Microsoft por um acordo na área de buscas continuam, Bartz respondeu que "um pouco".
O Yahoo é o segundo maior buscador nos Estados Unidos, com 20,4 por cento de participação de mercado em abril. O Google domina o mercado com 64,2% de participação, segundo pesquisa da comScore.
É esperado que a Microsoft, terceira maior no mercado norte-americano de buscas, forneça detalhes sobre melhoras em seu buscador na conferência na quinta-feira, quando seu presidente-executivo, Steve Ballmer, tomar o palco.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: