quinta-feira, maio 28, 2009

É cedo para confirmar "fundo do poço" de celulares, diz Nokia

O vice-presidente financeiro da Nokia, Richard Simonson, disse nesta quarta-feira ser muito cedo para afirmar se a demanda por aparelhos celulares chegou ao fundo do poço.
"É realmente muito cedo para concluir que a demanda dos consumidores chegou ao fundo do poço ou como irá melhorar ou quando isso vai acontecer", disse o executivo em apresentação a investidores transmitida via internet.
A maior fabricante mundial de celulares mantém a previsão de que as vendas de aparelhos no segundo trimestre fiquem estáveis ou levemente acima do registrado no primeiro trimestre. De acordo com Simonson, a economia parece inalterada desde abril.
O executivo disse ainda que a Nokia continuará a executar seus planos de cortes de custos mesmo se a economia mostrar sinais de melhora.
A Nokia, que teve no primeiro trimestre deste ano seu primeiro prejuízo antes de impostos, está reduzindo os custos anuais na sua importante unidade de aparelhos celulares em mais de 700 milhões de euros (US$ 974,25 milhões), em meio ao declínio da demanda.
As expectativas apontam para um encolhimento de 10% nas vendas globais de telefones móveis neste ano, com consumidores gastando menos e fabricantes de aparelhos tentando se desfazer de estoques.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: