domingo, dezembro 06, 2009

Nokia deve reduzir linha de smartphones pela metade

A Nokia pretende lidar com a crescente concorrência no mercado de smartphones cortando sua linha de produtos pela metade no ano que vem, informaram executivos da unidade de telefones móveis inteligentes da companhia.

A empresa finlandesa continua vendendo mais smartphones que qualquer uma de suas rivais, mas perdeu espaço para a Apple, com o iPhone, e a RIM, fabricante do BlackBerry.

"Vemos uma concorrência muito agressiva, especialmente no setor de alto padrão, mas também vemos um crescimento do setor de smartphones de menor porte", disse a nova chefe da unidade de smartphones da Nokia, Jo Harlow. "Defenderemos nossa posição, mas acreditamos que também temos as ferramentas necessárias para jogar tanto no ataque quanto na defesa", disse Harlow.

Ela foi nomeada chefe da nova unidade em outubro, após a empresa divulgar uma forte queda de sua participação no mercado de smartphones. A Nokia, que apresentou cerca de 20 modelos de smartphone em 2009, disse estar cortando seu portfólio pela metade para o ano que vem.

"Cortamos... para que possamos ter uma linha de smartphones mais focada para o ano que vem. Poderemos colocar mais empenho sobre esses produtos", disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento da unidade de smartphones da Nokia, Antti Vasara.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: