terça-feira, dezembro 15, 2009

modu phone, o menor celular do mundo, chega ao Brasil





A Claro e a modu mostraram hoje sua nova aposta para o Natal. E ela cabe em qualquer bolso. Trata-se do modu phone, um celular modular com bases intercambiáveis. Não entendeu? Então vamos às explicações.


A proposta da modu é oferecer vários celulares em um só. Para isso, o modu phone original, sem nenhuma capa - ou jacket, como será chamada - é extremamente simples, minúsculo e leve. A sacada vem quando você adquire algumas das jackets, transformando-o em um celular musical, ou em um visualizador de fotos, ou em um celular mais parrudo… Há uma lista de opções.
A tela, mesmo sendo de OLED, é muito pequenina. Por fora, ele pesa míseros 40 gramas e parece uma bateria de smartphone de tão diminuto. Ele também conta com 2 GB de espaço interno. A interface do modu phone é intuitiva, ou seja, em dois minutos você conhece todas as opções do celular, que não são muitas, mas parecem ser o necessário para quem quer simplicidade. Sem as jackets, o número reduzido de botões torna a digitação tanto de números de telefone quanto de mensagens um tanto complicada.
A modu night jacket conta com câmera de 3,2 MP
Porém, com as jackets, dá para se divertir. Uma delas, a express jacket, adiciona o teclado, mas o que importa são as várias opções de cores e desenhos. Outra, a night jacket, tem um design diferente e câmera de 3,2 megapixels com flash. O mini jacket e o shiny jacket são simples, adicionando o teclado físico e alguns detalhes. Há também porta-retratos, armband etc. E assim são as capinhas, cada uma feita para uma situação.
Sobre a simplicidade do aparelho, o CEO da modu, Dov Moran - que é nada mais nada menos do que um dos criadores do pen drive - diz que a previsão é de mudanças fortes na próxima geração. Como a empresa tem apenas dois anos, ele diz que a evolução já é enorme, mas no futuro ele quer adicionar 3G, um browser e até possivelmente o sistema operacional Android, desde que seja possível um harware que o suporte dentro deste micro-celular.
A Claro terá exclusividade no modu phone, e se depender de Dov Moran, terá para sempre. Sobre preços, a Claro informou que somente o modu phone, sem nenhuma jacket, será vendido por 299 reais em um plano de 80 minutos. Já desbloqueado, ele sairá por 699 reais. E as jackets serão vendidas a partir de 119 reais. O porta-retrato, por exemplo, terá etiqueta de 369 reais.

Nenhum comentário: