quarta-feira, dezembro 02, 2009

Gizmodo Explica: Android e como ele dominará o mundo



Mês passado tivemos o Motorola Droid, o primeiro handset com Android 2.0. Para alguém vendo de fora, parece apenas mais um smartphone Google, mas o 2.0 é mais do que isso: é a prova de que o Android finalmente veio para dominar o mundo.
Peraí, o que é exatamente o Android?Nas palavras do Google, é "a primeira plataforma verdadeiramente aberta e ampla para aparelhos móveis". Não significa muito, então eis uma explicação: é um Sistema Operacional móvel open-source baseado em Linux, completo com um gerenciador personalizável de janelas, kernel Linux 2.6 modificado, navegador baseado no WebKit e câmera embutida, calendário, mensagens, discador, calculadora, media player e aplicativos de álbum. Se isto lhe soa meio escasso, é porque é mesmo: o Android por si só não acrescenta muita coisa; na verdade, um telefone com Android puro mal pareceria um smartphone. Ainda bem que estes telefones não existem.
Mas o verdadeiro cerne da experiência do telefone Android são os aplicativos Google como Maps, GoogleChat, Gmail, Android Market, Google Voice, Places e YouTube, que são closed-source, o que significa que o Google é dono deles integralmente. Todo telefone Google vem com estes aplicativos de uma forma ou outra; assim, para o usuário, a distinção não é tão importante assim.





Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: