quinta-feira, novembro 05, 2009

Vaio X, o notebook finíssimo da Sony, chega ao Brasil


Daqui a pouco os micros da Sony vão ficar mais finos que papel. A maior novidade da fabricante em notebooks, entre toda a linha apresentada hoje para o Natal, é o notebook Vaio X, de 11,1 polegadas, sob o charmoso nome de VPC-X111KB/B.
O micro é feito especialmente para executivos que precisam de portabilidade, mas querem algo mais sofisticado que um netbook. O brinquedo tem impressionantes 760 gramas (é metade de um MacBook Air, como já tínhamos observado) e 1,4 centímetro de espessura.
Como fizeram para deixar a máquina fina desse jeito? Há basicamente dois segredos: a placa-mãe foi desenvolvida para caber apenas na parte da base, tirando a gordurinha excedente da tela, e os componentes foram espremidos ao limite. Para se ter uma ideia, a Sony fabricou um fio especial achatado que passasse por trás da webcam.
A finura não prejudica as conexões: o micro tem VGA e interface Ethernet, por exemplo, geralmente limadas quando se quer aproveitar melhor o espaço. Tem também leitor de cartões nos formatos SD e Memory Stick, além de Wi-Fi, Bluetooth e duas portas USB.
Vamos às configurações: processador Intel Atom Z540, de 1,8 GHz, memória RAM de 2 GB e drive em estado sólido (SSD) de 128 GB. O conjunto roda Windows 7 Home Premium. Outro destaque é a proporção de 16:9 na tela, que permite ver filmes com a resolução original, sem faixas brancas.
O preço? Bom, sente-se para não cair de costas: 6.999 reais. Pois é, it’s a Sony.



Nenhum comentário: