domingo, novembro 29, 2009

Infineon e Nokia vão cooperar em chips 4G

A produtora de semicondutores Infineon deu mais um passo em direção ao fornecimento de chips para aparelhos sofisticados da Nokia, com anúncio de uma colaboração na criação de processadores para a próxima geração de tecnologia de redes móveis.
A Infineon, que já fornece chips para a Nokia, informou nesta quarta-feira que a cooperação é voltada a tornar a tecnologia atual e futura de modems da Nokia compatível com chips transmissores da Infineon.

A companhia informou que vai criar um produto para a tecnologia de quarta geração Long-Term Evolution (LTE), o próximo degrau no desenvolvimento das redes móveis que promete velocidades de banda larga maiores. As primeiras redes a operar com essa tecnologia são esperadas para 2011.

A indústria de comunicação móvel ainda não definiu um padrão para as redes 4G. Algumas operadoras e desenvolvedores apoiam a tecnologia WiMax adotada pela Sprint Nextel, enquanto outros promovem o sistema LTE.

A canadense Nortel Networks considerava anteriormente a LTE como o caminho de atualização mais provável para cerca de 80% das operadoras celulares do mundo.



Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: