sexta-feira, novembro 13, 2009

Bing incorpora API do Wolfram Alpha


Bing, da Microsoft, agora tem cálculos matemáticos do Wolfram Alpha: recurso deve entrar no ar para todos em breve


O buscador Bing, da Microsoft, anunciou que está provendo acesso aos algoritmos e dados do Wolfram Alpha, por meio de sua API.
Pioneiro na adesão à tecnologia semântica de busca criada pelo cientista Stephen Wolfram, o Bing, nesta primeira etapa, usa as informações para fornecer resultados de cálculos matemáticos que podem ser aplicados no cotidiano do usuário, a exemplo de alimentação e índice de massa córpórea.

Deste modo, os usuários podem pesquisar quais frutas tem mais vitaminas numa simples pesquisa contendo “kiwi” e “laranja”, por exemplo. Ou, então, comparar a quantidade protéica de uma série de alimentos.
Segundo a Microsoft, há também a possibilidade de encontrar atalhos rápidos de informações matemáticas embaixo de outras buscas. Ao pesquisar um poliedro, exemplifica a empresa, nos resultados aparecerá uma série de dados fornecidos pelo Wolfram Alpha, como fórmulas de área e volume e muitos outros.
“Nós aplaudimos a visão da Microsoft e prospectiva em aumentar a sua pesquisa com Wolfram Alpha; estamos ansiosos para cumprir uma parceria produtiva”, disse Schoeller Porter, um dos engenheiros do Wolfram Alpha, em comunicado.
A Microsoft informa que o recurso já está disponível para alguns e deve colocar no ar a função para todos em um futuro próximo.



Nenhum comentário: