A Agência Efe fechou um acordo com a empresa americana de tecnologia Attributor para distribuir na região ibero-americana e nos mercados hispânicos nos Estados Unidos uma ferramenta que permitirá que seus clientes sigam na internet a informação gerada por eles, em uma luta contra a pirataria.
A ferramenta permite que qualquer entidade produtora de conteúdos midiáticos possa controlar de forma automática e em tempo real quem publica seus textos na internet e comprovar se estes foram credenciados corretamente.
Desta forma, os clientes que utilizarem a ferramenta poderão adotar medidas para controlar a publicação e gerar oportunidades de negócio.
Além de oferecer um novo serviço de valor agregado, a aliança assinada com a Attributor coloca a Efe na vanguarda da defesa dos direitos de propriedade intelectual, um assunto primordial entre os meios de comunicação, já que a extensão da internet possibilitou que os conteúdos gerados possam ser reutilizados sem permissão nem compensação para seus titulares.
A ferramenta desenvolvida pela Attributor revelou que as informações alcançam 5,3 vezes mais audiência em sites que não são clientes nem têm a permissão para utilizar a informação. Esta audiência resulta em milhões de dólares em perdas para os produtores de conteúdo.
A Efe utiliza a ferramenta desde setembro, para acompanhar e identificar seus próprios conteúdos na internet.
Com a aliança com a Efe, a Attributor inclui agora entre seus clientes as quatro principais agências de notícias do mundo.
A ferramenta permite que qualquer entidade produtora de conteúdos midiáticos possa controlar de forma automática e em tempo real quem publica seus textos na internet e comprovar se estes foram credenciados corretamente.
Desta forma, os clientes que utilizarem a ferramenta poderão adotar medidas para controlar a publicação e gerar oportunidades de negócio.
Além de oferecer um novo serviço de valor agregado, a aliança assinada com a Attributor coloca a Efe na vanguarda da defesa dos direitos de propriedade intelectual, um assunto primordial entre os meios de comunicação, já que a extensão da internet possibilitou que os conteúdos gerados possam ser reutilizados sem permissão nem compensação para seus titulares.
A ferramenta desenvolvida pela Attributor revelou que as informações alcançam 5,3 vezes mais audiência em sites que não são clientes nem têm a permissão para utilizar a informação. Esta audiência resulta em milhões de dólares em perdas para os produtores de conteúdo.
A Efe utiliza a ferramenta desde setembro, para acompanhar e identificar seus próprios conteúdos na internet.
Com a aliança com a Efe, a Attributor inclui agora entre seus clientes as quatro principais agências de notícias do mundo.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário