quinta-feira, novembro 19, 2009

4 celulares para curtir TV digital


Celular com TV digital pode ser uma beleza para tornar menos desagradáveis os minutos que você perde na fila do banco ou no congestionamento. Mas qual é o melhor aparelho? Para descobrir, testamos quatro opções.
Se você não quiser apelar para o xing ling, os melhores modelos disponíveis no Brasil são das coreanas Samsung e LG, nos formatos flip ou touchscreen. Entre os avaliados, nosso favorito é o Scarlet Phone, que navega por 3G. Para ver os reviews completos, clique nos nomes dos produtos.

LG Scarlet Phone
À primeira vista, o Scarlet Phone KB775f, da LG, pode parecer só mais um celular touchscreen com design estiloso. Mas, como você pode presumir pelo seu nome, ele não é só isso. Batizado com a alcunha da famosa linha de televisores, o aparelho é uma beleza na hora de sintonizar os canais abertos da TV digital. Em resumo, é um celular com poucos recursos extraordinários, mas com uma interface bacana, que facilita a operação da TVzinha. Tem 3G, mas não Wi-Fi. Custa 949 reais.
Samsung Star TV
O celular basicão touchscreen mais divertido ganhou um recurso para fazer até os donos de iPhone morrerem de inveja: sintonizador de TV digital. Agora o Samsung Star TV GT-i6220 aproveita sua tela de 3 polegadas para exibir a programação dos canais abertos, seja ao vivo ou por meio de gravações – sim, dá para salvar as imagens no cartão de memória. De resto, tudo é como na versão comum do aparelho, que tem interface divertida, mas nada de 3G, Wi-Fi ou GPS. A brincadeira sai por 799 reais.

Samsung SGH-V820L
Diante dos celulares fininhos e cheios de curvas que dominam as vitrines, à primeira vista o Samsung SGH-V820L pode parecer grandalhão e sem graça. Mas basta abrir o aparelho para entender a razão do corpanzil. Ele oferece uma generosa tela de 2,6 polegadas para navegar na internet ou assistir TV digital no celular. O modelo tem acesso à rede 3G e um bom leitor de RSS. Só que poderia ser mais baratinho: está custando 1.099 reais.
LG GM630
Não tem grana para investir num celular poderoso com TV? Está pensando em partir para o xing ling? O LG GM630, aliado a um bom plano pós-pago, pode ser sua última alternativa. Ele é a opção mais em conta entre esses modelos de grandes fabricantes – sai por 649 reais. Com o subsídio da operadora, pode valer a pena. Ele possui tela pequena, de apenas 2,2 polegadas, e sintoniza bem 14 canais. Também agrada pelos botões exclusivos para operação no modo TV.



Nenhum comentário: