sábado, outubro 31, 2009

Universidade indiana oferece aulas pelo celular

A universidade indiana IGNOU (The Indira Gandhi National Open University) investiu em um projeto de criação de salas de aula nos telefones celulares. Para a implementação, a instituição de ensino fechou uma parceria com a Ericsson, responsável em criar um ambiente 3G para que os alunos possam fazer o download de conteúdo dos cursos e também receber alertas SMS em seus celulares.
O projeto faz parte de uma política do governo da Índia em querer aumentar o acesso ao ensino superior no país. Atualmente apenas 15% da população chega à universidade. Com isso, a IGNOU quer aproveitar o aumento da teledensidade na Índia ¿ baseada principalmente no crescente número de assinantes móveis no país ¿ para levar os benefícios da banda larga para a arena da educação.
A IGNOU foi criada e baseada na ideia de que a educação deve ser oferecida também às classes sociais menos favorecidas da sociedade. No seu histórica a instituição tem como o título de ser uma das pioneiras no país, na criação de cursos à distância. A universidade tem mais de dois milhões de alunos matriculados na Índia e também em 34 países.

Nenhum comentário: